sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Castanhas Assadas com Jeropiga




Ingredientes:
- 1Kg de castanhas
- sal q.b
- Jeropiga q.b

Preparação:
- É só fazer um golpe às castanhas para não rebentarem e depois cobrir com sal. Levar ao forno 35minutos e voilá, estão prontas comer. A Jeropiga é um aliado indispensável!


(clique sobre as imagens para ampliar)

Notas:
- Adoro castanhas, sejam elas cruas, assadas, cozidas, fritas, glaceadas, em sobremesas ou a acompanhar carne. Aqui está uma das formas mais simples: assadas. Uma vez que não estou na casa dos papás, tenho de as assar no forno, mas o que eu gosto mesmo é de castanhas assadas à lareira. É curioso porque não é necessários cortar as castanhas e não, elas não rebentam! O meu pai é um profissional no que toca a assar castanhas... que saudades!!! Quando voltar à aldeia ( só no Natal) vou registar e depois mostro. Se querem saber como foi o ano passado, espreitem aqui.
- Para quem não sabe o que é Jeropiga é favor clicar sobre o nome que se encontra na lista de ingredientes =)

Bom apetite
=P

14 comentários:

Paula Amanda disse...

AMO CASTANHAS, ESTAS DEVEM ESTAR BEM MACIAS POR DENTRO!!!!
ABRAÇOS,
PAULA AMANDA

laila disse...

humm estou com vc e a paula...agora oq é jeripiga????

BeTo disse...

O aroma a castanha assada invadiu a nossa cozinha... um óptimo serão passado a conversar, comendo estas castanhinhas acondicionadas por uma deliciosa e docinha Jeropiga :=)

Kiss

Laurinha disse...

Adoro castanhas assadas, imagino na brasa, devem ficar sensacionais!!!
Beijinhos,

Marizé disse...

Adoro castanhas assadas, troco a jeropiga por vinho abafado Ribatejano.

Beijocas e bom fim de semana

Vinni disse...

Castanhas combinam sempre...e na época de natal acho que muito mais...:]
Pim, o que é jeropiga? Fiquei curiosa...:)
Beijinhos pra vc, tá?!

Nani do Paulo disse...

Eu também adoro castanhas, mas me responda: o que é jeropiga?
Beijos

risonha disse...

ah desgraçada que tu queres dar cabo de mim!!! eu adoro uma boa Jeropiga...

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

pimpona adoro castanhas...estas estão bonitas....mas fui espreitar as outras...fiquei a babar lindasssss...beijinhos doces

cupido disse...

Efectivamente assadas na lareira são bem melhores, mas à falta de lareira... forno com elas!

julie sol disse...

Eu também adoro castanhas,não queres me mandar uma caixinha !!!!

anna disse...

É assim, assadas, que as prefiro...
Adoro jeropiga - lol!
Beijokas.

Pimpão disse...

Temos mais castanhas?
Quero mais!... Temos de acabar com a jeropiga!

Paula Amanda disse...

Olá Pimpona!!!!

Não fique só com água na boca não, faça-os também!!! São bem fáceis e deliciosos, a massa é muito boa mesmo e eu não coloquei embaixo, no fundo, só coloquei por cima para cobrir o recheio!!!
Abraços,
Paula Amanda