quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Pão de limão, à minha moda


(clique sobre a imagem para ampliar)

Ingredientes:
- 200ml de água
- sumo de um limão
- 50g de manteiga
- 3 colheres de sopa de açúcar
- raspas de 1 limão
- 1 colher de chá de sal
- 500g de farinha tipo 65
- 3 colheres de sopa de sementes de sésamo
- 1 colher de chá de nós moscada
- 1 colher de café de pimenta branca moída na hora
- 1 saqueta de fermento 4.6gr (Vanhiné)


Preparação:
- Derreta a manteiga e esprema um limão.
- Certifique-se que todos os ingredientes estão à temperatura ambiente antes de começar.
- Peneire a farinha e vá colocando os ingredientes na cuba pela ordem acima apresentada.
- Programe o menu para 1: base; veja também a cor desejada, neste caso pus "medium". A quantidade, (neste caso) é 1kg.
- Depois veja a que horas quer o pão pronto e programe as horas.

Notas:
- A receita original é do virtual chef, depois resolvi fazer-lhe uns pequenos ajustes. O odor deste pão durante a cozedura é impossível de descrever, excelente!

Bom apetite
=P

12 comentários:

Cinara disse...

Pimpona, estou babando nas suas receitas de pão para máquina!! Adoro testar receitas diferentes, e já tenho uma lista enorme com receitas suas, do Virtual Chef, da Cláudia e de alguns outros blogs... Este pão de limão deve ficar bom demais! ;o)
Beijinhos!
Ah, vou colocar seu link lá no Cinara's Place, OK?

Marizé disse...

O aspecto desse pão é fantástico, acredito que o aroma que espalha pela casa seja tentador.

Beijocas

laila radice disse...

humm tá com uma carinha muio boa...carinha matinal!!! bjos

Laurinha disse...

Também adoro limão, qq preparado com limão, doce ou salgado, tem um perfume ótimo.
Adorei seu pão!
Beijinhos,

risonha disse...

desta forma não vou dar mesmo descanso á minha máquina de pão... este também deve ficar uma maravilha.

Anónimo disse...

Nossa que lindo este pão!!!!
Já percebi que minha amiga secreta é muito prendada!!!!
Beijos

Suzana Parreira disse...

A coisa vai funcionar desta maneira: enquanto eu não tiver uma máquina do pão recuso-me a comentar estas provocações destes pães que tu fazes. Tenho dito!

;)

bjs

Gourmandisebrasil disse...

Deve ter ficado bem cheiroso. Gostei do toque das especiaris no pão!
bjo,
Nina.

Natércia Ramalho disse...

Que maravilha de pãozinho isso deve ser comer e chorar por mais.um beijo Natércia...

Isabel (pipoka) disse...

Que cheirinho (não digo mais nada, pois prometi não voltar a falar da máquina de fazer p...)

bjs

Isabel de Miranda disse...

pois pipoka quero uma máquina de pão no sapatinho....o pãozinho está lindooooo.beijinhos doces

Anónimo disse...

ADORO este pão!!! Repito: ADORO